segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Crime de endividamento ilícito.

Uma vez uma pessoa entrou em contato comigo para me ameaçar, uma pessoa do governo, assessora de governo (não foi uma única vez), mas nesse caso a ameaça era clara: "amigo, Leonardo!" (vocês sabiam disso? Os assessores de governo sempre nos chamam de amigos?), "amigo, Leonardo! Olhe que tem gente com telhado de vidro e que fica dando uma de moralista mas que a casa também pode cair!". Ele estava falando de mim, é claro. Esse era o recado. Sabem o que eu respondi? Denuncio com a segurança ontológica de quem possui dívidas que ultrapassam a soma de qualquer soma de conta corrente, patrimônio e bens que eu possa ter. Ou seja, um homem com dívidas é um homem livre! Quem deve, não teme! Como posso ter telhado de vidro se minha herança é em dívidas? Existe crime de endividamento ilícito? O ditado popular está errado, neste caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário