quinta-feira, 13 de março de 2014

QUEM SÃO OS VÂNDALOS? QUER SABER? VOU CONTAR.

Vou dar um exemplo real de que somos todos mascarados. Eu estava sentado numa mesa de bar, tomando uma cerveja e corrigindo provas enquanto meu almoço não vinha. A TV estava ligada na Globo, no jornal do meio-dia, passando a edição do jornal da globo sobre os eventos de "vandalismo" no Rio de Janeiro. Um senhor sentado numa mesa ao lado da minha começou a exortar: "deviam era usar bala de verdade pra matar esses vagabundos!" e começou a incomodar todos os presentes com esses comentários. A cada tiro que a polícia dava nos manifestantes, ele, frente à TV, torcia, exortando a polícia: "Isso! Atira!" e continuava a repetir: "devia é ser bala de verdade". Depois ele se acalmou, o jornal terminou, e ele recebeu um colega e os dois começaram a conversar e eu escutando a conversa. O senhor era contrabandista. Estava combinando a venda de uma carga contrabandeada que estava recebendo pelo correio. Ele foi no automóvel e trouxe um pacote para a mesa com exemplares da mercadoria. Garantiu para o cliente que estava tudo ok. Que estava fazendo um preço bem abaixo do mercado, pois tinha conseguido o produto, desviando-o de uma empresa em outro estado. Ou seja, ele relatou na mesa de bar todo o esquema fraudulento, de furto, formação de quadrilha, evasão de divisas, falsificação de notas fiscais, etc. E eu escutando tudo. E olhava para aquele senhor, bem vestido, com jeito de avô, de pessoa de bem, decente, que tinha feito torcida para que matassem os vândalos. Este texto não é ficcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário