quarta-feira, 23 de julho de 2014

Eleições 2014, tudo se repete.

E a oferta de bicos durante as eleições no Ceará continua muito aquecida, bicos em ações pontuais, sem política pública, que, ao serem aceitos, produzem dois efeitos: a) a "personalidade" que aceita o bico passa a fazer propaganda gratuita e universal do governo como forma automática e irrefletida de agradecer pela quase sempre miúda remuneração que o bico proporciona, fazem marketing para o governo, durante as eleições, praticamente de graça, mobilizando suas redes, seu capital social, para favorecer a ideia de que o governo trabalha; b) a outra consequência é uma decorrência disso, mas também está na base da decisão de quem aceita o bico: é ficar fazendo bico de bico calado! E estou descobrindo que são muitas as pessoas conhecidas nossas fazendo isso, muitas mesmos. Aqui na rede social virtual, entre meus amigos, toda semana descubro um ou dois. Aí fico pensando: vixe, é por isso que fulano não está falando comigo direito e me olhando estranho. É a má consciência dos amigos virando raiva contra quem continua a falar que eles e elas estão sendo filhos da puta por estarem aceitando bicos para ficar de bico calado no ano das eleições. Voltem a raiva contra si mesmos! Não descontem em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário